início do conteúdo

Global Skills Academy 2021

Publicado por: Reitoria / 7 de Janeiro de 2021 às 13:59

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A UNESCO lançou a Global Skills Academy, uma iniciativa da Global Education Coalition para apoiar a resposta do COVID-19. A Global Skills Academy visa combinar treinamentos gratuitos oferecidos por empresas e organizações que podem ajudar os jovens a desenvolver habilidades para o emprego, com Centros UNEVOC. A Academia pretende beneficiar globalmente 1 milhão de jovens e adultos até julho de 2021.

 

A primeira oportunidade é acesso à plataforma Open P-TECH. Ela oferece aprendizagem digital gratuita nas habilidades técnicas e profissionais de amanhã. A plataforma oferece aos alunos cursos essenciais que abrangem 8 disciplinas específicas: Agile, Inteligência Artificial, Blockchain, Cloud Computing, Cibersegurança, Data Science, Design Thinking e Internet das Coisas.

Mais informações:

https://www.ptech.org/open-p-tech/?no_lredirect=true

 

A segunda oportunidade é o acesso na plataforma SkillsBuild. Trata-se de uma plataforma que oferece uma combinação de cursos online, aprendizagem experiencial e coaching personalizado para desenvolver as habilidades profissionais e técnicas exigidas por quem procura emprego para trabalhar no mundo digital. A IBM oferece uso gratuito da plataforma para quem procura emprego. O público-alvo principal são pessoas desempregadas. Os cursos podem estar nas seguintes línguas: inglês, alemão, francês, espanhol e japonês.

Mais informações:

https://skillsbuild.org/

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT