Governo do Chile oferece bolsas para mestrado

Publicado por: Reitoria / 19 de Agosto de 2019 às 14:03

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O governo do Chile, através do programa Becas República de Chile 2020, oferece bolsas de estudo para diversos programas de mestrado no país. Inscrições poderão ser realizadas até 31 de outubro de 2019.

Para se candidatar às bolsas, é necessário primeiro ser aceito no programa de mestrado desejado.  Dentre os  documentos devem ser entregues tanto na embaixada do Chile no país do candidato. A documentação para a candidatura deverá ser apresentada tanto em papel quanto em formato digital físico (CD ou pen drive). Os documentos exigidos são os seguintes: Formulário de inscrição às bolsas, preenchido e assinado; Carta de aceite do candidato ao programa de mestrado de sua escolha; Certificado de saúde emitido e assinado por um médico autorizado; Histórico acadêmico e diploma da graduação; CV com ênfase na experiência profissional e acadêmica; Declaração indicando que o candidato leu e aceitou os termos da bolsa; Carta de motivação, explicando a escolha do curso, seus objetivos de estudo e como os conhecimentos poderão ser aplicados ao voltar para o Brasil; Descrição da possível área e tema de pesquisa; Carta de recomendação acadêmica;  Uma carta do atual empregador do bolsista endossando seu mestrado informando se ele manterá ou não seu cargo ao voltar.

Para mais informações:

https://www.agci.cl/index.php/ becas/becas-para-extranjeros/ 105-encuentra-tu-beca/1694- infobecaextr-4/?tipo=2&idNew= 212

https://www.estudarfora.org. br/bolsas-do-governo-do-chile- mestrado/?fbclid= IwAR3lUdUqnHvxDNLuoONdgmeSLxmN erG0BHh4WfA4mfYJIe_ nlX3kFBTxAXA