Governo do Estado de Mato Grosso realiza cooperação acadêmica e científica com a China

Publicado por: Reitoria / 21 de Outubro de 2021 às 15:25

Em 20 de outubro de 2021, o Governo de Mato Grosso assinou um acordo de colaboração técnica com a Universidade de Ciência e Engenharia de Sichuan (Sichuan University of Science & Engineering -SUSE) da China, que aconteceu com a ação do Núcleo de Relações Internacionais de Mato Grosso (Nurimat) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Também participaram do referido evento autoridades das instituições de ensino UFMT, UFR, UNEMAT e IFMT, bem como frisou-se sobre a importância do acordo para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconômico.

Dentre os objetivos da iniciativa estão estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural, com intercâmbio de estudantes, membros do corpo docente e do quadro técnico de nível superior. Tal cerimônia foi feita de forma online e com tradução simultânea.

O reitor substituto do IFMT, Cristovam Albano, lembrou que a instituição é centenária e visa a formação profissionalizante e tecnológica. “Nenhuma nação ou instituição isolada pode vencer os desafios hoje postos. O IFMT tem como missão formar cidadãos que compreendam muito além da realidade que os cercam. Nossa missão é formar para o mundo e para o trabalho”.

Sobre a Universidade de Ciência e Engenharia de Sichuan: possui cerca de 42 mil estudantes, 76 cursos em 9 áreas e investimentos em pesquisa de 150 milhões de yuan (cerca de R$ 130 milhões) no último ano.

Para saber mais:

Mato Grosso firma colaboração com universidade da China para realização de intercâmbios e pesquisas

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=494852&noticia=mato-grosso-firma-colaboracao-com-universidade-da-china-para-realizacao-de-intercambios-e-pesquisas

Governo de MT faz acordo com universidade da China para cooperação acadêmica e científica

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/educacao/seduc-assina-acordo-de-colaboracao-com-universidade-da-china-para-cooperacao-academica-e-cientifica/