HACKATHON HACKCOVID19

Publicado por: Reitoria / 14 de Maio de 2020 às 13:28

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) estão organizando um hackathon gratuito denominado HACKCOVID19. Dessa maneira, os participantes terão, durante 72 horas,  oportunidade de colaboração online em projetos que visem resolver desafios relacionados com a covid-19. O HACKCOVID19 contará com o auxílio de mentores experientes de diversas áreas e com o conhecimento científico e infraestrutura do CBPF, Fiocruz e LNCC. As inscrições estão abertas dentre 15 a 17 de maio de 2020.

Os participantes devem ser maior de idade e inscrever-se em uma das seguintes categorias: “Hacker” e “Ativador”. Eles podem ter qualquer nível de escolaridade, ter interesse em programação, engajamento social, procurar solucionar problemas dentre outros.

Para saber mais e realizar a inscrição: