H.H.Humphrey Fellowships para aperfeiçoamento profissional nos EUA

Publicado por: Reitoria / 18 de Abril de 2018 às 09:28

O Programa H.H.Humphrey Fellowships oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para profissionais do setor público e do terceiro setor (ONGs) em meio de carreira e está com inscrições abertas até 27 de maio de 2018. Durante os 10 meses de bolsa nos EUA, os participantes terão oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas às suas áreas de trabalho, de forma acadêmica e profissional. Dentre as áreas elegíveis para candidatos brasileiros estão Desenvolvimento Sustentável (Desenvolvimento Agrícola e Rural; Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais; Planejamento Urbano e Regional), Fortalecimento de Instituições Democráticas (Comunicação e Jornalismo; Direito e Direitos Humanos; Análise de Políticas Públicas e Administração Pública; Tráfico de Pessoas; Políticas Públicas e Gestão em Tecnologias) e Saúde Pública (Políticas e Administração de Saúde Pública; HIV/AIDS (Política e Prevenção); Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento)).

Através do incentivo são oferecidos bolsa mensal para manutenção na localidade, anuidade e taxas escolares, subsídio para compra de computador e livros, passagem de ida e volta aos Estados Unidos, plano de saúde limitado para acidentes e doenças e curso intensivo de inglês (os bolsistas que não têm proficiência mínima em inglês exigida, poderão ser recomendados para programas de treinamento intensivo de inglês).

Para mais informações: