I CONFERÊNCIA “INTERNACIONALIZAÇÃO: LINGUAGEM E CULTURA”

Publicado por: Reitoria / 13 de Dezembro de 2016 às 12:51

A intercambista Burna Adri com a Equipe de Internacionalização do Campus Alta Floresta

Foi realizada dia 12 de dezembro, ontem, a I Conferência “Internacionalização: linguagem e cultura” do IFMT – Campus Alta Floresta. O evento foi destinado à conscientização de pais, alunos e servidores a respeito do processo de internacionalização do campus, bem como das ações realizadas para promover a instituição, visando ao reconhecimento internacional.

O primeiro momento do evento contou com a participação dos professores da equipe de internacionalização – Cláudia Ferigato, Manoel Souza e Micaela Coelho.Eles falaram da importância da comunicação em língua materna e em língua estrangeira para as relações pessoais e de trabalho.

Após, os monitores Lucas Medeiros e Vitor Polachini ressaltaram a relevância do entretenimento como forma de imersão cultural no aprendizado de línguas estrangeiras. Para encerrar, a intercambista Bruna Adri comentou sobre sua experiência de um ano no México, destacando os principais benefícios que o intercâmbio pode proporcionar.