I encontro de cultura surda e LIBRAS do IFMT em Juína

Publicado por: Reitoria / 10 de Agosto de 2017 às 13:51

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2017 será realizado o “I Encontro de Cultura Surda e LIBRAS – LIBRAS e Educação Inclusiva: Reflexões sobre o sujeito surdo” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Campus de Juína.

Submissão de propostas de comunicação oral
A Ficha de submissão de trabalho com o resumo (modelo disponível em anexo) deverá ser encaminhado para o e-mail: libras.juina@jna.ifmt.edu.br até o dia 03 de setembro. Os e-mails enviados deverão ser nomeados com o GT ao qual será submetido o resumo (Ex: GT 01: Cultura surda).
Lembrando que aqueles que submeteram resumo para apresentar uma comunicação oral deve-se inscrever como ouvinte no GT ao qual submeteu seu resumo.

Orientações para apresentação de comunicação oral
As cartas de aceite serão enviadas no e-mail dos autores até dia 15 de setembro, assim como a organização das salas para apresentação. Cada comunicação oral poderá ser apresentada entre 15 min à 20 min, tendo 10 min para perguntas e comentários após cada apresentação.
Será fornecido data show e computador para as apresentações. Caso seja necessário outros equipamentos, deve-se encaminhar um e-mail para:libras.juina@jna.ifmt.edu.br

1º CONCURSO - CULTURA SURDA: A ARTE EXPRESSA PELAS MÃOS

Em consonância ao 1º Encontro de Cultura Surda e Libras do IFMT - Juína, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Juína, realiza o concurso: “Cultura Surda: a arte expressa pelas mãos”, em que o participante deverá desenhar algo que representa a Cultura Surda. O desenho deverá ser feito em uma folha sulfite tamanho A4 e encaminhado para o IFMT.
O objetivo do concurso “Cultura Surda: a arte expressa pelas mãos” é incentivar o desenvolvimento de habilidades artísticas dos surdos e ouvintes, buscando estimular a sensibilização.

Mais informações: