I Encontro Internacional de Turismo será de 1º a 05/04 no campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Reitoria / 27 de Março de 2019 às 10:32

Com o tema “Profissionalização e Investigação”, o I Encontro Internacional de Turismo acontecerá no período de 1º a 5 de abril, no IFMT campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva. A abertura do evento será no dia 3 de abril, às 9 horas, no auditório da Reitoria.

A programação inclui, nos dias 1º e 02, visitas técnicas à Transpantaneira e à cidade de Chapada dos Guimarães. No dia 03 haverá uma dupla apresentação dos cursos de Turismo do Instituto Federal e da Universidad Autónoma del Estado de México (UNAEM), além de uma Reunião de Trabalho para elaborar uma proposta de acordo específico interinstitucional.

Já no dia 04 a programação conta com um tour pela cidade de Cuiabá e uma Palestra Magna com a Dra. Maribel Osorio Garcia, da UAEM. No último dia do evento, dia 05 acontecerá um Café da Manhã Binacional e o encerramento, com falas dos representantes brasileiros e mexicanos.

O evento conta ainda com almoços entre representantes do IFMT e da UAEM nos dias 03, 04 e 05/04 e uma Apresentação Cultural, no dia 04, na Sala de Projeções do IFMT Campus Cuiabá. No mesmo local, às 20h15min, ocorrerá um painel cujo tema é “Os desafios da profissionalização e da investigação em Turismo no século XXI: um olhar para o Brasil e o México”.