IFMT fechou acordo de cooperação com Associação de Estudos Brasileiros em Macau, da China

Publicado por: Reitoria / 5 de Junho de 2018 às 11:50

O Instituto Federal de Mato Grosso fechou acordo de cooperação na última terça-feira (29) com a Associação de Estudos Brasileiros em Macau (AEBM), da República Popular da China. O acordo de cooperação tem como objetivo promover e intensificar a cooperação acadêmica científica e cultural por meio da pesquisa, do ensino, da organização e da gestão universitária.

O acordo de cooperação é um desdobramento da reunião que ocorreu na última segunda-feira (28), na reitoria da UFMT, entre a Universidade Federal de Mato Grosso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Governo do Estado.

O evento foi promovido pelo Núcleo de Relações Internacionais de Mato Grosso (Nurimat) composto pelas instituições públicas de ensino superior (IPES) e o Governo do Estado.

Neste mês de junho, o IFMT irá para Brasília (DF) juntamente com os representantes da Nurimat apresentar um plano de trabalho com os projetos que serão desenvolvidos por cada IPES e a AEBM.

Segundo a diretora sistêmica de relações internacionais do IFMT, Sônia Guimarães, no IFMT serão feitas duas ações pontuais: o ensino da língua portuguesa para estrangeiros com a possibilidade de a instituição receber chineses e a instalação de um estudo de inteligência artificial no IFMT com o suporte de Macau.

Leia mais: UFMT recebe representantes das IPES do Estado e de Macau para discussão de parcerias