Publicado por: Reitoria / 14 de Janeiro de 2021 às 14:54

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. De 09 a 11 de junho de 2021 acontecerá o evento virtual “II Congresso de Políticas Universitárias de Gênero, Interculturalidade e Inclusão – 2021”. Será realizada reflexão sobre o papel das instituições de ensino superior e suas ações em torno das desigualdades de gênero, interculturalidade, inclusão e interseccionalidade, com o objetivo de compartilhar experiências, estratégias, bem como boas práticas. As atuais demandas por igualdade e sua marca na educação superior fazem com que sejam implementadas políticas institucionais de respeito à diversidade humana que garantam igualdade substantiva e tratamento justo entre as pessoas, erradiquem qualquer forma de violência e discriminação e integrem suas participação em todos os campos das instituições de ensino.

Temas:

Liderança e políticas com perspectiva de gênero nas IES: avaliação, impacto e desafios;

Gênero, interculturalidade e interseccionalidade nas IES;

E quando homens? Masculinidades e igualdade de gênero nas IES;

Direitos humanos e protocolos de atenção à violência contra as mulheres nas IES;

Igualdade de gênero em IES no contexto da pandemia COVID-19: medidas de progresso e efeitos diferenciados do confinamento;

Feminismos e academia nas IES: contribuições, transformações e desafios;

Gênero, ciência, tecnologia e inovação em IES.

Datas importantes:

29 de janeiro de 2021: Data limite para envio de resumos de trabalhos ou pôsteres.

15 de março de 2021: Data de notificação de resposta do Comitê Acadêmico .

26 de março de 2021: Data limite para inscrições de pessoas com propostas aprovadas pelo Comitê Acadêmico.

As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma eletrônica do evento: https://www.uv.mx/registro/ii-congreso-politicas-universitarias-genero/

30 de abril de 2021: Data limite para envio de apresentações de trabalhos e pôsteres .

Para saber mais: