III SIABRALITEC – Seminário Internacional ABRALITEC

Publicado por: Reitoria / 27 de Janeiro de 2020 às 10:47

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Durante os dias 7, 8 e 9 de outubro de 2020 será realizada a III SIABRALITEC (Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico). O tema referente ao ano de 2020 será o seguinte “Abordagens críticas no ensino de língua e literaturas anglôfonas na Rede Federal de Educação em uma sociedade polarizada: perspectivas, embates e resistências.”

O evento será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Campus Ouro Preto. As modalidades de apresentação de trabalhos durante o evento serão: Comunicação Oral; Pôster; Oficina; Mesa-redonda. As inscrições para o envio de material para apresentação de trabalhos deverão ser realizadas até a data de 31 de março de 2020.

Eixos temáticos:

1- Experiências exitosas no ensino de língua inglesa;

2- English for specific/academic purposes;

3- Multiletramentos e letramento visual;

4- Língua inglesa e internacionalização e English as a medium of instruction (EMI);

5- Novas tecnologias aplicadas ao ensino e à aprendizagem de língua inglesa;

6- Literaturas de língua inglesa;

7- Métodos e abordagens de ensino de língua inglesa;

8- Formação de professores (de língua inglesa);

9- Descolonização e o Inglês como lingua franca;

10- A BNCC, políticas linguísticas e o ensino e aprendizagem de língua inglesa;

11- Linguística de corpus e o ensino e a aprendizagem de língua inglesa;

12- Grupos minorizados e o ensino e a aprendizagem de língua inglesa;

13- Outros temas relacionados ao ensino e à aprendizagem de língua e literatura inglesas.

Para saber mais: