Isban Brasil promove hackathon com foco na experiência de clientes do mercado financeiro

Publicado por: Reitoria / 12 de Agosto de 2016 às 08:34

*Programa é voltado a estudantes de tecnologia de todas as instituições de São Paulo com inscrições até 19 de agosto

*A equipe vencedora terá a oportunidade de incubar a ideia na Isban Brasil

*Os melhores colocados receberão viagens, vouchers e cursos

São Paulo, 3 de agosto de 2016 – A Isban Brasil, empresa fornecedora de serviços de tecnologia da informação do Grupo Santander, promove a primeira edição de seu hackathon entre os dias 10 e 11 de setembro. A maratona digital é voltada a estudantes de tecnologia de todas as instituições de São Paulo e tem inscrições abertas até 19 de agosto.

Os participantes selecionados formarão 10 equipes e terão 24 horas para buscar uma solução inovadora com foco na experiência de clientes do mercado financeiro. Entre as categorias, estão a multicanalidade, o atendimento e as tendências digitais, como internet das coisas e tecnologias vestíveis. A programação conta com workshops, brainstorms, mentorias e avaliações.

A melhor ideia será incubada pela Isban Brasil e o estudante com melhor desempenho durante a incubação ganhará uma viagem ao Vale do Silício, nos EUA. Os participantes da equipe colocada em primeiro lugar ganharão uma viagem de sete dias em um destino brasileiro e um ingresso para o GP de Fórmula 1 do Brasil. As três melhores equipes receberão vouchers e cursos patrocinados pela empresa. Além disso, os participantes em destaque de quaisquer equipes contarão com a possibilidade de contratação para o Programa de Estágio da organização.

“O nosso objetivo ao promover o hackathon é estarmos na dianteira de novas possibilidades de captarmos talentos e inovações, que podem surgir mesmo fora da empresa. Dessa forma, oferecemos aos estudantes de tecnologia a oportunidade de exporem as suas ideias – sempre com a supervisão de nossos profissionais –, avançando na forma como nos relacionamos com a sociedade, contribuindo com o progresso das pessoas e das organizações”, afirma Solange Ferrari, superintendente de Pessoas, Comunicação & Marketing e Meios Digitais da Isban Brasil.

O Hackathon Isban Brasil é realizado em parceria com a FIAP, um dos principais centros de tecnologia do País, com apoio da Universia, a maior rede de cooperação universitária do mundo.

As inscrições e o regulamento podem ser acessados por meio do site da Isban Brasil: www.isban.com.br/hackathon.

Sobre a Isban Brasil

A Isban – Ingeniería de Software Bancario – é a empresa fornecedora de

serviços de tecnologia da informação do Grupo Santander. Seu foco é o desenvolvimento de soluções inovadoras e a implantação da estratégia de software.

Criada em 2002, a empresa faz parte da Divisão de Tecnologia e Operações do Santander e está presente em 11 países: Espanha, Brasil, Portugal, Alemanha, Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Chile, Argentina, México e Polônia e conta com mais de 12 mil funcionários no mundo e cerca de 700 funcionários no Brasil.

A Isban concentra o conhecimento do setor financeiro, da tecnologia e de suas aplicações no desenvolvimento de produtos de software que contemplem toda a cadeia de valor das entidades financeiras, de uma forma integrada e evolutiva.

A empresa combina a tecnologia, a inovação e o talento de seus profissionais. Assim, tornou-se líder mundial no desenvolvimento de software bancário.

Mais informações: