Jovens Embaixadores 2019

Publicado por: Reitoria / 14 de Junho de 2018 às 09:23

O JE é um programa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada EUA Brasil / US Embassy Brazil. Através dele realiza-se um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. Nos EUA, os jovens participam de oficinas e atividades sobre justiça social, empoderamento juvenil, voluntariado e têm a chance de elaborar e/ou aprimorar projetos sociais que serão implementados em suas comunidades quando voltarem ao Brasil. Além disso, os participantes ficam hospedados em casas de famílias norte-americanas. As inscrições para o programa de 2019 começam no dia 19 de junho de 2018.

Abaixo estão os pré-requisitos necessários para poder se candidatar:
· Ter nacionalidade brasileira;
· Ter entre 15 e 18 anos (candidatos deverão ter ao menos 15 anos em 08/01/2019 e não poderão completar 19 anos até 03/02/2019);
· Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso o candidato já tenha participado de outro intercâmbio, este não pode ter excedido 20 dias);
· Jamais ter viajado para os Estados Unidos;
· Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
· Ser aluno do ensino médio na rede pública;
· Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida;
· Ter excelente desempenho escolar;
· Ter perfil de liderança e iniciativa;
· Ser comunicativo;
· Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
· Estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, além de comprovar já ter realizado ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

Para saber mais: