início do conteúdo

MAECI oferece bolsas para cursos na Itália

Publicado por: Reitoria / 7 de Maio de 2019 às 13:49

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O Ministério das Relações Exteriores italiano (MAECI) está oferecendo bolsas de estudo direcionadas a cursos de mestrado, doutorado, pesquisa, educação superior em artes e cursos de língua e cultura italiana. Os beneficiados receberão uma verba mensal de 900 euros em uma base trimestral, que será paga em sua conta bancária italiana. A duração da bolsa para os cursos de língua e cultura italiana serão de três meses, para os demais cursos a duração será de seis a nove meses. O prazo das inscrições termina dia 30 de maio de 2019. 

Cada curso tem requisitos específicos de admissão. Em todos os casos, é preciso mostrar o diploma do nível de estudos anterior e comprovação de proficiência em língua inglesa ou italiana de acordo com o que é exigido. De acordo com cada modalidade pode apresentar restrição de idade.

Para mais informações:

https://studyinitaly.esteri.it/en/call-for-procedure

https://www.estudarfora.org.br/bolsas-do-governo-da-italia/?utm_source=push_ef&utm_medium=referral&fbclid=IwAR0MNpJlFsHFeEgcFrLPpHaV7BHohVynR8n_lEngOgy4-aeeZOzqRe4gvyE

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT