início do conteúdo

MEXT oferece bolsas de estudo para professores

Publicado por: Reitoria / 15 de Janeiro de 2020 às 10:24

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Estão abertas as inscrições para a bolsa de estudos MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão) de Treinamento de Professores oferecida pelo Governo Japonês, que poderão ser realizadas até 21 de fevereiro de 2020. Os profissionais da área de educação selecionados pelo programa terão a oportunidade de participar de um curso de aprimoramento de um ano e meio no Japão. Através da participação do curso, os participantes participarão de aulas em conceituadas universidades e poderão conhecer na prática os métodos aplicados no ensino do país. Os cursos oferecidos serão nas áreas de Administração Escolar, Métodos Educacionais, Estudo de Matérias Específicas e Atividades Práticas. 

A bolsa de estudos integral, oferecida anualmente pelo MEXT, inclui passagens aéreas, isenção de taxas acadêmicas e uma ajuda de custo mensal para cobrir as despesas de vida no Japão. Os professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores de escolas de Ensino Fundamental e Médio com experiência mínima de 5 anos pode concorrer as bolsas.

 

Para saber mais:

https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/treinamento_prof.html?fbclid=IwAR3hsKSR85kATR6ZV_-1cLtdFjxGwQG6mz4xFPadmESe7mdp_vN85FXEtL4

https://bit.ly/MEXTProf

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT