Miercoles Globales AFS: El arte como promotor de la ciudadanía global activa

Publicado por: Reitoria / 16 de Setembro de 2021 às 13:30

A Aliança Latino-americana para Educação Intercultural -ALEI- convida professores latino-americanos para o painel Arte como promotora de uma cidadania global ativa. Trata-se de um evento gratuito da série “Miercoles Globales” para: Aprender sobre práticas de ensino onde a arte é promotora de aprendizagem transformadora com impacto social; Reavaliar, feedack e desconstruir, ensinando práticas artísticas na busca de orientar a arte para o desenvolvimento da cidadania global ativa dos alunos.

Neste evento online, considera-se que os caminhos da arte e da educação se cruzam. E é o resultado dessas interações quando a linguagem comum e universal da arte se torna uma ferramenta para transmitir valores e nos desenvolver como pessoas, expressar nosso mundo interior e compreender o dos outros e do mundo ao nosso redor.

Horário por país:

3:00 P.M. Costa Rica | Guatemala

4:00 P.M. Colômbia | Equador | México | Panamá

5:00 P.M. Bolivia | Paraguai | República Dominicana | Venezuela

6:00 P.M. Argentina | Brasil | Chile | Uruguai

Para saber mais e realizar a inscrição: