Mitacks Globalink Research Intership

Publicado por: Reitoria / 27 de Julho de 2017 às 12:39

O Mitacs Globalink Research Internship é um programa de intercâmbio que oferece bolsas de estudo completas para que universitários realizem pesquisas em universidades canadenses. As inscrições estão abertas até 18 de setembro de 2017. Os interessados em participar devem ter, no mínimo, 18 anos e precisam estar matriculados em um curso de graduação. O candidato deve ter cursado, no mínimo, um semestre do curso e ter três ainda remanescentes. Outro requisito da seleção é ter notas superiores a 8,0 (considerando a nota máxima como 10,0) e ter obtido 600 ou mais pontos no ENEM.

As bolsas de estudo incluem despesas como: passagens aéreas, seguro saúde, hospedagem e alimentação. Além disso, os selecionados pelo programa podem concorrer à bolsas para mestrado ou doutorado no Canadá especiais para ex-alunos deste programa. Os estudantes contemplados com a bolsa para pesquisa no Canadá podem passar doze semanas no Canadá, a partir de maio de 2018. Eles poderão realizar pesquisas supervisionadas em instituições canadenses. Diversos cursos são aceitos no programa. O programa de bolsa para pesquisa no Canadá existe desde 1999.

Mais informações: