Oportunidades Acadêmicas: Graduação

Publicado por: Reitoria / 6 de Janeiro de 2021 às 15:48

O programa Oportunidades Acadêmicas visa apoiar estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, no processo de candidatura para programas de Graduação e Pós-Graduação (Graduate Programs), sendo o objetivo final que consigam admissões com bolsas de estudos em universidades nos Estados Unidos. Inscrições abertas para a modalidade Graduação vão até 10 de janeiro de 2021.

Qual é o perfil do candidato para o programa Oportunidades Acadêmicas na modalidade Graduação? O candidato deve:

• Estar cursando o 2o ano ou 3o ano do Ensino Médio em 2021 ou ter concluído o Ensino Médio em dezembro de 2020;

• Vir de família com recursos financeiros limitados;

• Ter inglês avançado;

• Realizar atividades extracurriculares e comunitárias;

• Ter excelente histórico acadêmico;

• Estar interessado em qualquer área de estudo, EXCETO: Medicina, Odontologia, Veterinária, Direito ou Psicologia.

Para saber mais: https://www.educationusa.org.br/oa/