Palestra sobre “English Immersion USA”, no IFMT Campus São Vicente

Publicado por: Reitoria / 7 de Junho de 2017 às 08:40

Essa semana, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus São Vicente – Centro de Referência Campo Verde, o Embaixador da DSRI no Campus, João Felipe de Assis Freitas, convidou a discente, Maria Teresa Silva Moraes, do Curso de Agronomia Noturno, para que ela apresentasse suas experiências no "English Immersion USA". Durante uma semana em Brasília, ela pode conhecer os principais pontos turísticos de Brasília, a Casa Thomas Jefferson e o funcionamento da Embaixada Americana. Abaixo está um relato da estudante:

“Sou a Maria Teresa, tenho 18 anos, atualmente faço o curso de Agronomia, aqui no IFMT, no Campus de Campo Verde. Nos três anos do meu ensino médio, 2014, 2015 e 2016, eu participei de um programa Jovens Embaixadores onde eu tive a oportunidade, no ano de 2015, de ser semifinalista e ganhar uma imersão que foi aqui, em Brasília mesmo, e foi durante uma semana. Essa semana foi maravilhosa. A gente passou uma semana na Casa Thomas Jefferson, onde jovens do Brasil inteiro, representando seu estados. Lá, a gente conheceu, também, os pontos turísticos e teve mais acesso à cultura americana, conheceu mesmo o trabalho voluntário de outros jovens, de outros estados e também teve palestras de como ter uma melhor liderança na nossa comunidade. E, portanto, essa é uma experiência maravilhosa, que vocês também podem participar. Basta estar fazendo o Ensino Médio, ter até 18 anos e desenvolver um trabalho voluntário. E se esforçar também.”