Palestra com Bel Pesce - "A menina do Vale" - abrirá programação do IV WORKIF

Publicado por: Reitoria / 2 de Agosto de 2016 às 16:35

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza de 9 a 11 de agosto, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT, a quarta edição do WORKIF - Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. A programação do evento inclui palestras, oficinas, a Feira de Inovação Tecnológica, a Feira de Robótica, Área internacional, estandes dos campi e reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com a presença dos 41 reitores da Rede.

A palestra magna do evento será proferida por Bel Pesce, escritora, empreendedora e fundadora da FazINOVA, uma escola de empreendedorismo e habilidades. Ela é autora do livro “A Menina do Vale”, que foi disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e atingiu em menos de três meses a marca de 1 milhão de downloads. Bel estudou no MIT - Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.

Durante a universidade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, Bel se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo, liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala, fundou empresas - como a startup Lemon Wallet - e escreveu seu primeiro livro. Escreveu ainda “Procuram-se Super Herois” e “A Menina do Vale 2”, além de fundar, em 2013, a FazINOVA, uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Bel foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos.

Sua palestra no IV WORKIF está programada para as 19h15, mas os interessados devem fazer sua inscrição no site do evento e também chegar ao local com antecedência para realizar seu credenciamento. As vagas são limitadas para 1000 pessoas, sendo que os 560 primeiros inscritos assistirão ao vivo no Auditório Borboletas, enquanto os 440 restantes acompanharão por telão instalado no Auditório Pássaros.

Para inscrições e acessar a programação, acesse o site do evento: https://www.workif.ifmt.edu.br

Marcadores: iv-workif_1