início do conteúdo

Parlamento Jovem Brasileiro 2020

Publicado por: Reitoria / 7 de Abril de 2020 às 13:58

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O Parlamento Jovem Brasileiro referente ao ano de 2020 estará com as inscrições abertas até a data de 29 de maio de 2020. Estudantes de ensino médio de todo Brasil podem realizar a inscrição. A iniciativa proporciona que estudantes do ensino médio percebam e vivenciem sobre o trabalho dos deputados federais durante uma semana. A atividade será realizada na Câmara dos Deputados, que está localizada em Brasília.

Trata-se de um programa que busca contribuir para o desenvolvimento da cidadania. Possibilitando o conhecimento sobre democracia representativa, bem como sobre a importância da participação e do controle social. A atividade proporcionará contato com as principais etapas de um processo de elaboração de leis, escrevendo projetos de lei e debatendo temas de grande importância para o nosso país. A inscrição é on-line, mas caso o estudante não tenha acesso à internet, excepcionalmente a inscrição pode ser feita pelos Correios.

 

Para mais informações:

https://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem

https://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem/arquivos/guia-do-pjb-2020

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT