PDPI: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES DE INGLÊS NOS EUA 2019

Publicado por: Reitoria / 15 de Março de 2019 às 09:07

Programa conjunto entre a Diretoria de Relações Internacionais – DRI e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica – DEB, em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright. O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) oferece até 486 bolsas para curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA entre julho e agosto de 2019. São três modalidades de curso: Desenvolvimento de metodologias;  Aprimoramento em inglês – Intermediário II;  Aprimoramento em inglês – Intermediário I. As inscrições estão abertas até 17 de março de 2019.

São requisitos para participação no programa: Possuir nacionalidade brasileira. No caso de estrangeiro, ser residente no Brasil com visto permanente; Ser professor concursado, com estágio probatório concluído e estar ministrando, no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, aula de língua inglesa na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica;Carecer, quando da concessão da bolsa, em seu exercício laboral por tempo não inferior a 5 (cinco) anos para obter aposentadoria; Realizar teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP, conforme edital do programa; Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para objetivos similares ao deste edital. Observando que  não serão aceitas candidaturas de professores contratados em caráter temporário.

São benefícios do programa: Passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; Ajuda de custo, no valor de USD500; Reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV) no valor de USD160; Deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto;

Alojamento no campus universitário; Seguro saúde; Alimentação; Taxas Escolares; Materiais didáticos a serem utilizados nos cursos; Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

Para mais informações: