Presença do IFMT no Congresso WFCP 2016

Publicado por: Reitoria / 27 de Setembro de 2016 às 08:36

De 23 a 27 de setembro de 2016 houve 8º Congresso Mundial da WFCP e a 40ª Reditec. O congresso tem como instituição anfitriã o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e discute “O papel da Educação Profissional no Século XXI”. Participam representantes de mais de 20 países, além de alunos e gestores de instituições federais de ensino de todos os estados brasileiros.

O Representante de Relações Internacionais João Pereira da Silva Filho, do Campus Sorriso, esteve presente no evento representando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. O aluno Angelo Pacheco, do IFMT Campus Sorriso participou do evento Youth Camp. Durante a WFCP 2016, ocorreu a reunião do CONIF sobre a discussão de Mapa Estratégico do CONIF 2016-2020 em que Gestores do IFMT também estiveram presentes.

Dentre os presentes na abertura do evento estavam o Reitor do IFES Denio Rebello Arantes, o coordenador nacional do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (Nepi) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) esteve representando o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, Denise Amyot, presidente da WFCP, o presidente do Conif, Marcelo Bender. Também estiveram presentes na abertura, a senadora Rose de Freitas e o presidente do Condetuf, Antônio César Pereira Calil.

O Instituto Federal do Espírito Santo é o organizador do WFCP 2016, que tem como realizadores: o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), a Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP) e o Ministério da Educação (MEC).