início do conteúdo

Primeira reunião da Comissão do Centro de Idiomas

Publicado por: Reitoria / 2 de Maio de 2016 às 12:35

No dia 29 de abril de 2016 foi realizada a primeira reunião da Comissão para Implantação do Centro de Idiomas do IFMT. A Diretora de Relações Internacionais Sônia Regina Guimarães da Fonseca, o Diretor de Planejamento Executivo Willian Silva de Paula, Professora Iraneide de Albuquerque Silva, Professor Arivan Salustiano da Silva, Professora Waldineia Lemes da Cruz Alves e a Assistente em Administração Daniela Cauduro Bianchi participaram no primeiro encontro.

Comentou-se sobre o desenvolvimento do Centro de Idiomas no CEFET-MT e analisou-se a demanda organizacional e de pessoal que o Centro para o pleno funcionamento do mesmo. Além disso, foi abordado sobre as necessidades de ensino referentes à língua estrangeira, LIBRAS e Português para estrangeiros na realidade mato-grossense, bem como sobre as atividades que se desenvolvem e se desenvolviam no ensino de língua estrangeira em diversos campi do Instituto.

A criação do Centro de Idiomas deve atender a demandas ocasionadas pela legislação brasileira, que visa a possibilitar maior inclusão do ensino da Língua Brasileira de Sinais e do ensino de Língua Estrangeira para a comunidade em geral. Com o centro, professores e alunos podem ter uma opção de estudo e de preparação para mobilidade acadêmica.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT