Processo seletivo de bolsas da UWC - United World Colleges

Publicado por: Reitoria / 13 de Julho de 2017 às 13:52

A UWC (United World Colleges, ou Colégios do Mundo Unido), é uma associação sem fins-lucrativos que compreende doze escolas de ensino médio localizadas em 14 países do mundo(Estados Unidos, Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Noruega, País de Gales, Suazilândia, Hong Kong, Cingapura, Holanda, Armênia, Costa Rica e Bósnia-Herzegóvina). Por meio da educação, de experiências compartilhadas e de serviços comunitários, os colégios e escolas UWC contribuem para a formação de cidadãos globais responsáveis, com a implementação ideais por meio da ação e de exemplos pessoais.

O Comitê Brasileiro é formado por ex-alunos, educadores, professores, psicólogos e outros entusiastas do movimento UWC. Todos dedicam seu tempo de maneira voluntária às atividades do comitê. A seleção de alunos é feita pelos comitês nacionais e se baseia no mérito. Os selecionados recebem então bolsas de estudo angariadas pelos próprios colégios e escolas UWC ou pelos comitês nacionais.

O processo seletivo

O UWC está selecionando jovens para bolsas integrais e parciais de estudo. Conhecimento de inglês não é necessário e a data para se inscrever vai de 08 de junho a 22 de julho, podem ser feitas online. O custo é de R$ 70 (inscrições até 22 de julho) e R$ 100 até 31 de agosto.

Ter entre 15 e 18 anos de idade (até 31/08/18)
Ter cidadania brasileira ou ser residente permanente no Brasil com RNE.
Candidatos que tenham participado anteriormente do processo seletivo e chegado à fase do convívio não poderão se recandidatar.
Estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio no ato da inscrição, como as inscrições são realizadas no ano anterior ao início da bolsa, por exemplo, para concorrer às bolsas de estudo 2018-2020, o candidato deverá estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio no ano de 2017.
Candidatos que, após as inscrições, sejam reprovados no final do 1º ou 2º ano do Ensino Médio serão desclassificados.

FONTE: https://vagas.uwc.org.br/#