Professor representa o IFMT São Vicente em Seminário de Empreendedorismo na China

Publicado por: Reitoria / 14 de Setembro de 2017 às 08:26

O professor de Inglês do IFMT Câmpus São Vicente, João Felipe Assis de Freitas, embaixador da área internacional no Campus São Vicente e presidente da ASF Intercultura Brasil, faz parte da equipe do IFMT que participa, até o dia 26 de setembro, do “Seminário de Empreendedorismo de Jovens dos Países Lusófonos”, realizado na China.

O evento é organizado pelo Ministério do Comércio Exterior da China e tem como objetivo apresentar aos participantes a realidade do desenvolvimento econômico do país e suas oportunidades de negócios. O seminário, que teve início no dia 06 de setembro, acontece em três locais: Xiamen, Putian e Xi'an.

Fazem parte da comitiva do IFMT o Reitor, professor Willian de Paula, o Pró-Reitor de Extensão, Marcus Taques, o Diretor-Geral do Câmpus Cuiabá, Cristovam Albano, a Diretora-Geral do Câmpus Diamantino, Sheyla Varela Lucena, além do professor João Felipe.

Para João Felipe, “as expectativas, posso afirmar que são muitas. Essa é a primeira viagem internacional que faço pelo IFMT, desde que assumi a função de Embaixador de Relações Internacionais do Câmpus São Vicente”.

O professor ainda enfatiza que “esse evento colocará nossa instituição em posição de destaque no cenário internacional e despertará o interesse de nossos alunos para o empreendedorismo”.

De acordo com a Diretora Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT, Sonia Regina Guimarães, a escolha do professor ocorreu porque ele está desenvolvendo vários trabalhos empreendedores na área internacional, como a Feira das Nações, que o ocorreu no dia 16 de agosto, no Campus São Vicente.

“Eles vão conhecer o programa e trazer novas ações para o IFMT. Estamos numa fase de estreitar relações com a China. A ideia é conseguir marcar e ter mais ações com o governo chinês, no qual poderemos futuramente receber e enviar professores, técnicos e alunos, para universidades chinesas”, destaca Sonia Guimarães.

A comitiva do IFMT saiu de Cuiabá no dia 08 de setembro e retornará ao Brasil no próximo dia 28.

Intercultura
A AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, educacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos. A referida organização é comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural através de programas de intercâmbio.