Professora do IFMT Campus Avançado de Lucas do Rio Verde participa de Workshop sobre Desenvolvimento de Currículos de Língua Inglesa e Treinamento de Professores

Publicado por: Reitoria / 4 de Abril de 2017 às 07:40

A Professora do IFMT Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, Marianna da Silva Rogério Mussatto, participou do Workshop sobre Desenvolvimento de Currículos de Língua Inglesa e Treinamento de Professores. O evento foi realizado nos dias 28 e 29 de março de 2017. Ela relatou suas experiências para a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT:

“O evento foi incrível, fiquei muito feliz com a oportunidade. Lá na Embaixada do Reino Unido tivemos uma palestra com Dave Peck da ONG The Curriculum Foundation. A ONG The Curriculum Fundation busca uma mudança nos currículos de língua inglesa, eles acreditam que o currículo deve promover a imaginação dos alunos, deve estender horizontes e prepará-los para o mundo, como cidadãos ativos, críticos e felizes. Um dos patronos da ONG é o SIR Ken Robinson, eu já utilizei vídeos e entrevistas dele na minha aula de língua inglesa e fiquei muito feliz assistindo à palestra. Dave Peck falou também da possibilidade de professores ingleses voluntários trabalharem no IFMT. Acho que seria um grande passo para o IFMT receber professores estrangeiros. Ele falou um pouco de sua experiência ao redor do mundo, como por exemplo, em Ruanda e da necessidade de discutir valores e incluir necessidades econômicas e sociais da região no currículo. Não existe neutralidade na educação e o currículo precisa formar cidadãos. Ele me deu um cartão e acho que o IFMT poderia criar laços com a The Curriculum Foundation. Eu não bati fotos porque tinha um fotógrafo oficial na casa do embaixador e eu preferi participar por inteiro da experiência. Inclusive gostaria de agradecer a oportunidade, nunca achei que fosse assistir uma palestra da The Curriculum Foundation.”