Professores do IFMT embarcam hoje (12/01) para os EUA

Publicado por: Reitoria / 12 de Janeiro de 2018 às 15:21

Os professores de língua Inglesa do IFMT Profª Renata Francisca Lopes Ferreira (Campus Barra do Garças) e  o Prof. João Felipe Assis de Freitas embarcam hoje para os Estados Unidos para participarem do programa de capacitação PDPI (Programa de Desenvolvimento para Professores de Língua Inglesa).

O programa, que é financiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e que tem o apoio técnico da Embaixada dos Estados Unidos e da Comissão Fullbright, leva professores da rede pública de ensino para para capacitação de 6 (seis) semanas nos Estados Unidos. São ao todos 479 professores de língua inglesa de diversas partes do país que irão para diversas universidades americanas, onde estudarão metodologias de ensino, formas de aprimoramento do trabalho e outras técnicas de ensino e educação.

O professor de língua inglesa, Adviser do Escritório Education USA no IFMT e Embaixador de Relações Internacionais do IFMT Campus São Vicente, Prof. João Felipe Assis de Freitas ficará alocado na University of Missouri, na cidade de Springfield. E a professora de língua inglesa e integrante da equipe de Relações Internacionais do Campus Barra do Garças, Profª. Renata Francisca Lopes Ferreira ficará alocada na University of Delaware, em Delaware.