Programa BRASA Black Honors, formação de lideranças negras

Publicado por: Reitoria / 18 de Março de 2021 às 15:45

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O Programa BRASA Black Honors é direcionado para estudantes negros e comprometidos com o empoderamento da comunidade negra brasileira. Além disso, que seja aceito ou esteja realizando a graduação completa no exterior, mas que está limitados por questões financeiras. As inscrições do Programa BRASA Blacks Honors 2021 encerram dia 1º de maio.

Dentre os benefícios do BRASA Blacks Honors estão os seguintes:

1 Bolsa de estudos para cobrir pagamento das mensalidades ou anuidades dos cursos e de despesas de manutenção (moradia, transporte, alimentação, oportunidades acadêmicas e/ou material acadêmico essencial);

2 Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e profissionais objetivando a realização de estágio ou de pesquisa nas áreas de atuação ou de interesse;

3 Conexão com líderes negros brasileiros que promovem impactos positivos na comunidade negra do Brasil;

4 Acompanhamento psicológico durante a jornada de estudos;

5 Conexão com grupos de empoderamento negro em suas universidades.

Para saber mais e fazer a inscrição: