início do conteúdo

Programa CAPES/PURDUE de doutorado em agricultura

Publicado por: Reitoria / 13 de Outubro de 2021 às 12:58

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Encontram-se abertas as inscrições (vão até dia 20 de outubro de 2021) para bolsas de Doutorado Pleno, com duração de até cinco anos, para estudos na Universidade de Purdue (Purdue University), EUA. O/a candidato/a deverá escolher dentre os seguintes temas principais: Agricultura Digital (incluindo Zootecnia de Precisão e Genômica Animal), Ciências Vegetais: Fenotipagem e Genética, e Energia Verde.

São objetivos do programa:

1. Selecionar e formar estudantes do Brasil no Programa de Agricultura na Universidade Purdue;

2. Fomentar a formação de líderes que possam contribuir significativamente para a pesquisa no Brasil e no mundo nas áreas relacionadas ao Programa;

3. Fortalecer as áreas de conhecimento em consolidação no Brasil;

4. Ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior;

5. Ampliar o acesso de pesquisadores (as) brasileiros (as) a centros internacionais de excelência;

6. Proporcionar maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira.

Sobre a Universidade de Purdue: É uma das mais prestigiosas universidades públicas dos Estados Unidos, reconhecida mundialmente por sua excelência em pesquisa e nas áreas de agricultura e engenharia. Destaca-se dentre as 5 universidades mais inovadoras dos Estados Unidos atualmente, dentre mais de 4.700 instituições de nível superior (U.S. News & World Report 2022). O Centro de Ciências Agrárias da Universidade de Purdue destaca-se nas áreas de zootecnia de precisão, genômica animal, engenharia agrícola e ambiental, fenotipagem, ciência de dados, e agricultura digital.

A Universidade de Purdue oferecerá um webinar sobre as bolsas e o perfil de candidatos, em 13 de outubro, às 18h (horário de Brasília), em Português (inscrições em https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZIqdu-vqjgpGNfNySlCCC9iEv0hATwovX_F).

Requisitos para participar, cronograma do processo seletivo, acesso ao edital e mais informações encontram-se em https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-e-auxilios-internacionais/encontre-aqui/paises/estados-unidos/programa-capes-purdue-de-doutorado-em-agricultura-agriculture-phd-fellows-program

Para mais informações sobre estudos nos EUA - EducationUSA: orientação (https://www.educationusa.org.br/nossas-unidades/), plantões virtuais (https://zoom.us/meeting/register/tJYrde6qrDIvH9NxOFOBY7VsOPP4rWVGCZvr) e agenda de eventos (https://www.educationusa.org.br/agenda-de-eventos/).

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT