Programa de bolsas de estudo Pearson College London e da CUOA Business School

Publicado por: Reitoria / 24 de Agosto de 2018 às 08:46

Informamos aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Europa (Londres e Itália), ofertado pela Pearson College London (pearsoncollegelondon.ac.uk) e pela CUOA Business School (cuoa.it). Tratam-se de instituições de ensino tradicionais, sem fins lucrativos, com interesse em atender alunos de países emergentes.

São elegíveis aos programas de bolsas os alunos regularmente matriculados em programas de graduação do IFMT. Além disso, ex-alunos, professores e colaboradores de sua instituição também possam desfrutar de experiências internacionais ao abrigo de bolsas de estudos.

O objetivo desses programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional (objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje).

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:

Contemporary Topics in Business Strategy* (Pearson College London)

International Management & Leadership** (CUOA Business School)

Business Strategy & Marketing Management** (CUOA Business School)

Operations, Logistics & Lean Management** (CUOA Business School)

Creativity, Innovation & New Businesses** (CUOA Business School)

*Este programa oferece um módulo de inglês para negócios gratuitamente.

**Estes programas oferecem uma visita opcional à ONU e OMC, em Genebra – Suíça.

Sendo o programa de International Management & Leadership o mais recomendado para futuros profissionais da área de Relações Internacionais.

Os cursos têm as seguintes características:

- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível a partir de intermediário na data da viagem para todos os programas.

- Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em Londres. As 36 primeiras solicitações aprovadas serão atendidas, sendo 12 para Londres e 24 para Itália, deixando as seguintes em lista de espera. Neste momento estamos acolhendo solicitações de bolsa para janeiro e julho de 2019, além de janeiro de 2020.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail ricardo.feausp@profbritto.com até o dia 02 de setembro. Enviaremos folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.

Para assistir aos depoimentos de alunos que já realizaram esses programas: https://goo.gl/Mog8GR