início do conteúdo

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CANADÁ

Publicado por: Reitoria / 31 de Janeiro de 2020 às 14:18

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Programa conjunto entre a Diretoria de Relações Internacionais – DRI e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica – DEB, através do Acordo de Cooperação formalizado entre a Capes e o Colleges and Institutes Canada - CICan. O Programa pretende promover a capacitação de professores em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica. 

 A iniciativa é direcionada a professores de escolas públicas em exercício efetivo. O curso de aperfeiçoamento tem duração de oito semanas. Dentre os temas que serão abordados estão inglês básico, módulos temáticos, aprendizagem centrada no aluno e gestão de sala de aula.

 Dentre os benefícios oferecidos estão: Passagem aérea internacional de ida e volta; Ajuda de custo; Seguro saúde; Deslocamento no Canadá: aeroporto/universidade/aeroporto; Alojamento, em casa de família canadense (homestay), incluindo 3 refeições; Curso de formação e material didático; Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida, se houver.

 Para mais informações e acesso ao edital:

 https://www.capes.gov.br/educacao-basica/cooperacao-internacional/programa-de-desenvolvimento-de-profissionais-da-educacao-basica-no-canada

 Contato para tirar dúvidas:

prof.canada@capes.gov.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT