Programa Oportunidades Acadêmicas

Publicado por: Reitoria / 1 de Novembro de 2016 às 15:11

O programa Oportunidades Acadêmicas, do Departamento de Estado dos EUA, é oferecido através da rede EducationUSA. Ele visa a apoiar estudantes academicamente qualificados, porém sem recursos financeiros para realizar intercâmbio, no processo de candidatura para programas de Graduação e Pós-Graduação. O objetivo final é que os selecionados possam realizar suas admissões com bolsas de estudos em universidades nos Estados Unidos.

O programa é apresentado em duas modalidades: para alunos de ensino médio, interessados em fazer a graduação nos EUA, e para alunos que tenham interesse em fazer um mestrado ou doutorado nos EUA (pós-graduação).

Modalidade graduação:

– Para alunos de Ensino Médio que querem cursar uma universidade completa nos EUA.

– Inscrições abertas: 1 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017.

Modalidade Pós-graduação:

– Para alunos interessados em fazer um mestrado ou doutorado completo nos EUA.

– Inscrições abertas: 1 de novembro de 2016 a 15 de dezembro de 2016.

Para mais informações: