Programa Oportunidades Acadêmicas

Publicado por: Reitoria / 16 de Novembro de 2018 às 09:01

O Oportunidades Acadêmicas é um programa do Departamento de Estado dos EUA oferecido há 10 anos através da rede EducationUSA. O programa visa apoiar estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, no processo de candidatura para programas de Graduação e Pós-Graduação (Graduate Programs), sendo o objetivo final que consigam admissões com bolsas de estudos em universidades nos Estados Unidos.

O programa é oferecido em duas modalidades: para alunos de ensino médio interessados em fazer a graduação nos EUA (que estará com as inscrições abertas até 14 de janeiro de 2019) e para alunos que tenham interesse em fazer um mestrado ou doutorado nos EUA (que as inscrições iniciam a partir de dezembro).

Fonte e mais informações: