Programa “Para Mulheres na Ciência”

Publicado por: Reitoria / 19 de Março de 2019 às 08:33

A  L’Oréal Brasil em parceria com a UNESCO e com a Academia Brasileira de Ciências, estão promovendo e realizando o Programa “Para Mulheres na Ciência”.  O Programa, existe há 14 anos no Brasil e 21 no mundo. O programa pretende transformar o panorama da ciência, favorecer o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro e global e incentivar a entrada de mulheres no universo científico. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril de 2019.

São critérios de elegibilidade: Ter concluído o doutorado a partir de 01/01/2012; Propor realizar pesquisa em instituição brasileira adequada ao desenvolvimento do projeto submetido; Estar conduzindo pesquisa nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática ou Química; Ter “curriculum vitae” atualizado na Plataforma Lattes.

Serão escolhidas sete pesquisadoras na edição local, que receberão uma bolsa-auxílio de 50 mil reais para investir em sua pesquisa, prosseguir seus estudos e desenvolver a ciência no país. Já o programa internacional L’Oréal-UNESCO For Women in Science premia anualmente, 5 cientistas, uma de cada região do mundo (África e países Árabes, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte), com uma bolsa-auxílio de 100 mil dólares há vinte e um anos.

Para mais informações e inscrição: