Realização da aula inaugural do IFMT: Português como Língua Adicional

Publicado por: Reitoria / 24 de Agosto de 2021 às 14:10

A partir das 19 horas do dia 23 de agosto de 2021 aconteceu a aula inaugural do Curso Português como Língua Adicional. Ela foi conduzida pelo Diretor da DSRI que é o professor Willian Silva de Paula, professora Waldinéia Lemes da Cruz Alves e professora Maristela Abadia Guimarães.

Em tal momento foi realizada apresentação do IFMT e da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais, da equipe que compõe a DSRI, questões relacionadas ao curso, apresentação dos alunos. Na parte sobre aspectos gerais do curso PLA acontecerá, abordou-se: necessidade de conexão com internet; curso ser online; dias e horários das aulas; frequência; avaliações; e utilização de whatsapp e plataforma do curso.   Na apresentação do curso comentou-se que ele será composto por: 18 lições – durante os meses de agosto a dezembro de 2021; toda nova lição é posta nas segundas-feiras; fóruns avaliativos; avaliações; recuperação final; e Direito a certificado reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil – Certificado Internacional.