Realização do evento “Intercâmbio nos Estados Unidos”

Publicado por: Reitoria / 27 de Março de 2017 às 14:28

No período matutino de 27 de março de 2017 iniciaram as primeiras atividades do evento “Intercâmbio nos Estados Unidos”. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso recebeu representantes de duas instituições americanas: Liaison America e Bluefield College.

A partir das 07:00 horas eles realizaram palestras no IFMT Campus Várzea Grande para um público composto majoritariamente por estudantes do campus. A abertura desse ciclo de palestras contou com a presença da Diretora Geral do Campus, Sandra Maria de Lima.

A partir das 08:30 horas, na Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais, os representantes das instituições americanas reuniram-se com Embaixadores da DSRI no campi. Através dessa reunião foi possível vislumbrar a possibilidade de realizar ações interinstitucionais.

A partir das 09:30 horas, houve a realização de palestras na Reitoria do IFMT. Além disso, também aconteceu a realização de transmissão on-line dos conteúdos expostos. O evento na Reitoria contou com a participação do Reitor eleito, Willian Silva de Paula.

Posteriormente, a Diretora de Relações Internacionais, Sônia Regina Guimarães Fonseca, apresentou o Escritório EducatioUSA do IFMT e demais setores da Reitoria do IFMT, bem como dirigiu-se ao Gabinete para apresentar o atual Reitor, José Bispo Barbosa, para os representantes de instituições de ensino americanas.