Resultado da Olimpíada de Inglês 2019

Publicado por: Reitoria / 7 de Novembro de 2019 às 10:05

A Olimpíada aconteceu no período de 02 a 27 de setembro de 2019. As seguintes instituições foram responsáveis pela realização dessa ação: EduSim em parceria com a Embaixada Americana, o Consed e a Nova escola. De forma diversificada, a olimpíada de inglês fez uso das plataformas WhatsApp e Instagram. Realizaram-se exercícios de leitura, de conhecimento gramatical, de audição e de fala. A olimpíada foi totalmente informatizada, com atividades corrigidas em tempo imediato. Em sala de aula o professor conseguia gerenciar o quiz com perguntas de diferentes áreas.

O anúncio dos premiados foi divulgado no dia 16 de agosto de 2019, através da utilização de redes sociais. O item mais interessante acerca da plataforma é que ela continuará aberta para que os estudantes e professores possam continuar a utilizá-la. Para o professor, o mais importante na olimpíada, além do engajamento dos estudantes, era a possibilidade de acompanhar os indicadores de aprendizagem das turmas e dos estudantes. Os estudantes com a maior pontuação nas diferentes regiões foram premiados. A premiação do evento foi dividida na classificação a nível nacional e regional. Todos os estudantes participantes receberam certificado digital de participação.

O estudante Luka Faccini Zanon, que cursa o segundo ano do ensino médio do IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, ficou em terceiro lugar da região Centro-Oeste. No IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva houve a inscrição de quatro turmas, uma para cada ano do ensino médio. Ao todo 46 estudantes que aderiram a proposta. Para cômputo de pontos, os estudantes precisavam se inscrever via WhatsApp e encaminhar aos responsáveis a autorização de participação, também via aplicativo.