início do conteúdo

Reunião da DSRI sobre Língua e Cultura Espanhola

Publicado por: Reitoria / 26 de Maio de 2021 às 13:46

No dia 26 de junho de 2021 foi realizada reunião entre professores de língua espanhola do IFMT, equipe da DSRI e representantes de organizações vinculadas com a Espanha, tais como AMPLE e representantes da Consejeria de Educación de España. Dentre os participantes estavam Gilvani Kuyven, Isabel Blecua, Júlio Zavala, Pedro Cortegoso, Francisco Lopez.

Durante a reunião foi exposto sobre o IFMT, sua abrangência dentro do estado de Mato Grosso e sobre ações de internacionalização que abordam sobre língua espanhola e sobre cultura dos países que possuem tal idioma, como intercâmbios realizados em conjunto com a Universidade de Salamanca e atividades virtuais com representantes de instituições educativas da Colômbia.

Dentre as temáticas abordadas estavam: demandas de turismo e agronegócio, relato breve de atividades já desenvolvidas em âmbito do IFMT, atividades vinculadas a campi do IFMT em região de fronteira, atividades online (como intercâmbios virtuais, formação de professores, diálogos), consolidação de parcerias, inovação tecnológica e possibilidade de atuação sobre língua espanhola na rede de Educação Profissional e Tecnológica.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT