Reunião de representantes do IFMT com CRDE

Publicado por: Reitoria / 18 de Abril de 2016 às 15:47

Na segunda-feira,Na reunião foi abordado sobre a possibilidade de realizar um curso de Espanhol direcionado aos professores de Espanhol do Instituto Federal de Mato Grosso a fim de melhorar a capacitação dos mesmos e de forma a atingir todos os campi do IFMT.18 de abril de 2016, professores de espanhol do IFMT Flaviane Carla de Oliveira Alvarez do IFMT Campus Várzea Grande, Júlio Zavala do IFMT Campus Sinop, o Diretor do Departamento de Ensino do IFMT Campus Várzea Grande Kléberson Pierre Cardoso de Jesus, a Diretora Sistêmica de Relações Internacionais Sônia Regina Guimarães da Fonseca reuniram-se com a Assessora Técnica Docente do Centro se Recursos Didáticos de Espanhol Marisa Castilla Saiz.

Segundo o professor Kléberson, o resultado abre a possibilidade da multiplicação do aperfeiçoamento do conhecimento dessa língua em 24 municípios e poderia atingir com os 28 professores da rede IFMT. A partir da capacitação os professores poderiam contribuir com a formação de professores nas redes estadual e municipais. Considerando que a formação de professores de Espanhol é limitada, uma vez que os principais centros de ensino que realizam a formação de professores em Mato Grosso são a UNEMAT, UFMT e UNIC. Futuramente o IFMT também poderia oferecer qualificações na área de língua estrangeira.