Reunião sobre Mobilidade no IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista: Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros

Publicado por: Reitoria / 14 de Março de 2017 às 08:02

Na manhã de 13 de março de 2017 houve uma reunião sobre aspectos relacionados à mobilidade estudantil no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso no IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista. Durante essa reunião a Coodenadora do curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros e Embaixadora de Relações Internacionais no campus, Cleide Ester de Oliveira, explicou sobre o funcionamento do Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros.

Atualmente há quatro turmas em funcionamento, uma turma na terça-feira em período noturno, uma turma na quinta-feira em período noturno e duas turmas no sábado em período matutino. Os encontros são semanais e tem a duração de três horas. O auxílio que a Coordenadora recebeu por meio do edital 056/2016 foi utilizado para comprar óculos, lanches e xerox para os alunos, bem como para adquirir uma impressora e um aparelho de som, o que auxilia no desenvolvimento das atividades do curso. A Reitoria do IFMT confeccionou cem apostilas e o Campus Cuiabá – Bela Vista cerca de sessenta delas. O curso é oferecido de forma gratuita para os alunos estrangeiros.

Professores do Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros:

Cleide Ester de Oliveira (Coordenadora do projeto de ensino de Língua Portuguesa para Estrangeiros);

Veralúcia Guimarães de Souza;

Ana Lúcia Pinheiro;

Arivan Salustiano da Silva (atuou durante o primeiro semestre do curso).