Reunião sobre testes de Proficiência em Língua Espanhola

Publicado por: Reitoria / 7 de Fevereiro de 2017 às 15:38

Durante o período vespertino de 07 de fevereiro de 2017, houve a reunião com o Sr. Jorge Caballero Fiel, Diretor da Escola de Língua Espanhola da Universidade de Salamanca em Cuiabá, com a Diretora Sistêmica de Ralações Internacionais do IFMT Sônia Regina Guimarães da Fonseca e com a Assessora Executiva da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais no IFMT Jessica Fernanda de Lima Monge na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso.

A reunião tratou da aplicação de testes de Proficiência em Língua Espanhola, como o DELE e o CIELE. Além disso, foi tratada a possibilidade e as alternativas para a aplicação das provas no Instituto Federal de Mato Grosso, bem como a metodologia de aplicação.

A conversa foi tratada inicialmente de forma geral já que, por se tratar de Instituição Federal, será necessário verificar as possibilidades jurídicas e orçamentárias para aplicação das provas. No entanto, os esforços já começaram e a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT espera poder, em breve, começar as aplicações das provas.