Servidora do IFMT participa de treinamento visando implantação de Escritório de Educação dos EUA

Publicado por: Reitoria / 21 de Março de 2016 às 13:25

Na semana passada foi realizado um treinamento para a capacitação de Adviser do Escritório Education U.S.A. Representantes de diferentes estados e de diversas instituições do país reuniram-se na PUC – Rio para participar da capacitação. Na ocasião Rita Mariconi e Marta Bidoli foram as responsáveis por ministrar o curso. A participação da servidora Daniela Cauduro Bianchi na capacitação auxiliará no processo de implantação do Escritório Education U.S.A. no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

A capacitação teve início no dia 16 de março de 2016 e terminou no dia 18 de março de 2016 e contou com a presença das seguintes representantes: Alyshia Gomes -CESMAC -  Maceió – Alagoas; Camila Sacchetto -PUC-Minas - Belo Horizonte - Minas Gerais; Daniela Bianchi - IFMT - Cuiabá - Mato Grosso; Debora Lima - ABA - Recife – Pernambuco; Gilce Azevedo - Univ. Potiguar - Natal - Rio Grande do Norte; Maria Inês Arantes - CCBEU - Tupã - São Paulo; Nara Ribeiro - ICBEU - São José dos Campos - São Paulo; Patricia Pasqual - CCBEU - Campinas - São Paulo; Soraya Moresi - ICBEU - Manaus – Amazonas; Stella Miraglia -PUC-Rio - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro e Viviane Bravi - CCBEU - Tupã - São Paulo.

O Escritório Education USA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o Education USA tem 29 escritórios em instituições parceiras.

Marcadores: education-usa