início do conteúdo

Sobre Mitacs Globalink

Publicado por: Reitoria / 21 de Outubro de 2016 às 08:17

O Mitacs Globalink Estágios de Pesquisa é um programa no qual o participante tem a possibilidade de fazer parte de projetos de pesquisa de 12 semanas, entre os meses de maio e agosto de cada ano, no Canadá. O programa é aberto a estudantes do Brasil, Austrália, China, França, Alemanha, Índia, México, Arábia Saudita e Tunísia. Os alunos que foram aprovados neste ano viajarão para o Canadá a partir de maio de 2017 para estágios orientados nas mais de 45 universidades participantes.

 O aluno dos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso pode participar do programa, desde que o ele esteja matriculado em um curso reconhecido pelas universidades canadenses. Dessa forma, caso o estudante se candidatasse para estudos de pós-graduação no Canadá poderia cursar um bacharelado, por exemplo.

 

A bolsa inclui os seguintes auxílios:

- Reembolso da despesa da permissão de trabalho;

- Reembolso da passagem aérea (até determinado valor);

- Seguro médico canadense;

- Ajuda de custo para moradia e despesas pessoais;

- Reembolso das taxas cobradas pela instituição canadense.

 

Em 2016, o prazo de inscrição encerrou-se no dia 20 de setembro. No próximo período de inscrição, caso o candidato não veja o IFMT na lista de “home institutions”, o aluno pode contatar o Mitacs para adicioná-la à lista. Observando que o IFMT não precisa ser parceiro do programa para o estudante realizar a candidatura.

 

Mais informações:

https://www.mitacs.ca/en/programs/globalink/globalink-research-internship?utm_source=call&utm_medium=email&utm_campaign=GRIStudentCall-InternationalContacts

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT