Sobre o Programa de Bolsa de estudo Stipendium Hungaricum

Publicado por: Reitoria / 20 de Fevereiro de 2017 às 14:20

O Programa de Bolsas Stipendium Hungaricum foi lançado em 2013 pelo Governo húngaro. A missão principal do programa é aumentar o número de estudantes estrangeiros na Hungria, bem como incentivar as instituições de ensino superior da Hungria a atrair os melhores estudantes estrangeiros. O período para realizar aplicação para estudos a partir do ano lectivo 2017-2018 está aberto. O prazo para realização da inscrição é 05 de março de 2017.

O programa baseia-se em acordos de cooperação educacionais bilaterais assinados entre os ministérios responsáveis ​​pela educação no envio países ou territórios e na Hungria ou entre as instituições. Atualmente, mais de 50 parceiros de envio estão envolvidos no programa por 4 continentes diferentes. O programa é implementado pela cooperação directa com as autoridades responsáveis ​​do parceiro de envio, o Brasil participa em programas de bolsas parciais.

Milhares de estudantes de todo o mundo se aplicam para os estudos de ensino superior na Hungria a cada ano. O número de Stipendium Hungaricum é candidatos, bem como a aumentar continuamente o número de lugares disponíveis bolsa. No ano lectivo de 2017/2018 aproximadamente 4000 alunos podem iniciar seus estudos na Hungria, no âmbito do Programa Hungaricum Stipendium.
 Para mais informações: