Sobre Projetos para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Publicado por: Reitoria / 22 de Agosto de 2016 às 08:35

As inscrições para participar do Parlamento Juvenil do Mercosul, ação apoiada pelo Ministério da Educação, estão abertas até 05 de setembro.Os Estudantes do ensino médio e ensino técnico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso podem realizar suas inscrições.

Projetos de todo o Brasil podem ser selecionados, eles podem contemplar temas como integração regional, inclusão educativa, gênero, jovem e trabalho, direitos humanos e participação cidadã.

No total, serão classificados 27 candidatos. Para concorrer a uma vaga, o estudante precisa elaborar um projeto e encaminhá-lo à unidade regional da Secretaria de Educação ou a uma Instituição da Rede Federal de Educação Tecnológica, juntamente com os demais documentos exigidos.

O processo terá duas etapas, até que os selecionados integrem o grupo dos representantes de todos os países-membros e associados do Mercosul. Em seguida, a tarefa será a criação de um documento que aborde o tema: o Ensino Médio que Queremos. Para maiores informações acesse o site abaixo.

Fonte: