início do conteúdo

Universidades americanas renomadas oferecem cursos on-line.

Publicado por: Reitoria / 20 de Outubro de 2016 às 12:39

Por meio da utilização de tecnologias computacionais, brasileiros podem ter acesso a cursos oferecidos por diversas instituições de ensino dos Estados Unidos. Dessa forma, diversos conteúdos, tais como literatura, biologia, física, história, inglês entre outros assuntos podem ser aprendidos de uma forma diferente, além de ser uma oportunidade de praticar a língua inglesa. Abaixo está uma lista com nome da instituição, breve descrição dos conhecimentos que podem ser abordados em seu curso e site para acesso.

 

Universidade Yale

No curso oferecido pela Universidade Yale, o professor explica o que é literatura e qual a sua função, expondo a relação entre os conceitos de teoria e filosofia. Durante o curso, ele também aborda estudos de pensadores como Nietzsche e Freud. Ao todo, são 6 módulos.

Acesso: https://oyc.yale.edu/english/engl-300/lecture-1

 

Harvard Medical School

A página da Universidade de Harvard oferece vários cursos gratuitos na área de Medicina. Os assuntos são bem variados, e abordam temas ligados à Biologia e Fisiologia, por exemplo.

Acesso: https://mycourses.med.harvard.edu/public/

 

Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD)

A Universidade oferece diversas aulas em podcast, que abordam assuntos ligados à Física, Química, Biologia, entre outros tópicos.

Acesso: https://podcast.ucsd.edu/

 

Universidade de Utah

O portal da Utah State University oferece cursos gratuitos nas áreas de Economia, Engenharia, Biologia, Antropologia, História, Inglês, entre outras.

Acesso: https://ocw.usu.edu/courselist/index.html

 

Instituto de Tecnologia de Massachusetts

O Massachusetts Institute of Technology oferece no seu portal cursos grátis nas áreas de Línguas, Design de Games, Ciências, Fisica, Economia, Biologia, entre outras.

Acesso: https://ocw.mit.edu/index.htm

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT