Viaje Global Areandina – VGA: Chile

Publicado por: Reitoria / 15 de Abril de 2021 às 13:20

Nesta edição acontecerá a viagem virtual ao Chile, de 15 de abril a 15 de maio de 2021. Teremos diversas atividades síncronas e assíncronas relacionadas ao turismo, gastronomia, economia, pesquisa, responsabilidade social, bem como atividades acadêmicas.

No ano de 2021, a Viaje Global Areandina - VGA continua consolidada. Esta iniciativa foi desenvolvida na Fundação Universitária da Área Andina em 2020 e articulou atividades de internacionalização no domicílio e nas relações externas, com o objetivo de democratizar os processos de formação de cidadãos globais e gerar alternativas aos processos de mobilidade acadêmica presencial, fortemente afetados em tempos de pandemia.

Em viagens no ano anterior abordou-se Equador, Argentina, Brasil, Canadá e Peru. Contou-se  com a assistência de mais de 7.800 pessoas de diversos países, cerca de 60 atividades síncronas. Graças a esses resultados, a VGA foi selecionada como finalista do Prêmio Interamericano de Modelos Educacionais Inovadores na Educação Superior, organizado pela Organização Universitária Interamericana - OUI e incluído na publicação correspondente ao ano de 2020.

Para este ano, a Global Travel adiciona aliados importantes. Esta iniciativa será desenvolvida em conjunto com a Associação Colombiana de Universidades, a Universidad de la Costa Corporation, a Escola Superior de Administração Pública e a Universidade Distrital Francisco José de Caldas, sob a liderança de Areandina, que nos projeta para um esquema que promove o a colaboração nacional como ferramenta fundamental para a projeção internacional.

Da mesma forma, teremos aliados importantes do Chile, como a Universidade Autônoma do Chile, a Universidade Duoc UC, a Universidade de Viña del Mar, a Universidade Católica de Santísima Concepción, a Universidade Católica de Maule, a Universidade de Tarapacá e Inversiones Schilling.

Para realizar a inscrição e saber mais sobre o evento: