Videoconferência para representantes da DSRI sobre assuntos de internacionalização no âmbito do IFMT

Publicado por: Reitoria / 30 de Setembro de 2016 às 14:29

No dia 30 de setembro de 2016 a equipe da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia realizou uma videoconferência com os representantes de ações internacionais de vários campi do IFMT com a finalidade de mostrar as ações desenvolvidadas na área internacional do IFMT de maneira geral.

Dentre os principais temas abordados estavam a participação do IFMT na Conferência Mundial WFCP, principalmente na pessoa do representante João Pereira Filho e a realização da Missão Técnica na China pela Diretora de Relações Internacionais Sônia Regina Guimarães Fonseca. Além disso, foi comentado sobre a normatização de processos de seleção de candidatos e de estrutura de avaliação.

Segundo o representante, o evento WFCP propiciou observar novas possibilidades a respeito de intercâmbio, ensino a distância e ensino de LIBRAS, realização de doutorado sanduíche e aumento de interação com empresas. Por sua vez, a Missão na China propiciou o conhecimento de modelos de negócios na educação empreendedora da China e a possibilidade de realizar projetos com o país.