início do conteúdo

Academia alemã oferece residência para projetos de pesquisa

Publicado por: Reitoria / 26 de Março de 2019 às 08:49

A Akademie Schloss Solitude, localizada na Alemanha, está oferecendo residência no valor de 1.200€ por mês para programa de residência na área de Mutações. As inscrições estão abertas até 30 de abril de 2019.

Os participantes escolhidos para a residência terão um espaço de habitação e de trabalho em Stuttgart, na Alemanha, com todos os custos pagos pela academia. Além de cobrir despesas relacionadas  viagem até a cidade.

A residência é voltada para artistas e pesquisadores que atuem em uma das seguintes esferas: Visual (pintura, escultura, cinema), Auditiva e física (música, performance, dança, teatro), Digital (arte digital, jogos, programação, jornalismo digital),  Espacial (arquitetura, urbanismo, design, moda), Textual (literatura, ensaios, tradução), Societal-Comunal (crítica e educação artística, curadoria, arte engajada) e Científica (filosofia, antropologia, biologia, botânica, matemática, ciência da computação, história, direito, entre outros). Mais detalhes sobre as áreas às quais a residência é voltada podem ser vistos no edital do programa.

Mais informações:

https://www.akademie-solitude.de/en/fellowship/residency/

https://www.estudarfora.org.br/akademie-schloss-residencia/?utm_source=PortalEF&utm_medium=PushEF&fbclid=IwAR0kwZ9x4bKpI2olTu0CgRve3GLD6nI6GJx5N6GY7b0r2R6x6fPvWzs1q-c

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT